Pedro Barreto | 2014 é ≠de 2016

Concordo com tudo o que você disse. Chega a ser vergonhoso falar que somos capazes de sediar uma Olimpíada por termos realizado um Pan. Olimpíada não existe maquiagem, isso é inviável, e apesar de todos os elogios que nosso Pan recebeu, todos sabemos que grande parte das obras foram para Inglês ver. Acredito que o pessoal da comissão organizadora tenha se divertido de verdade pois a cidade é realmente maravilhosa, porém , somente para lazer mesmo. Infelizmente somo sim uma cidade de terceiro mundo e nem um milagre resolve isso até 2016.

Carlos Gustavo | ...Cultura?

Depois de uma semana em Portugal, parece que eu descobri porque o Brasil é 'parente' dos lusitanos.

No desembarque no Aeroporto de Lisboa, o primeiro impacto, além da enorme quantidade brasileiros no país, foi a grande quantidade de shows.

Ahhh, mais espera aí...

Não são eventos, digamos assim, culturais. Puro e simplesmente rock. Isso mesmo! A partir de junho, a cada final de semana terá um evento de rock em cada cidade 'grande' ou turística portuguesa até o último final de semana do verão europeu. Para começar, David Guetta (cadê o rock?) sobe ao palco no primeiro dia do tal evento.

E assim vai até o final o mês de agosto... A ideia de Portugal não é promover cultura, talvez o impacto esteja para promover o turismo interno.

Essa foi a visão de Portugal, já na Espanha...

...Tudo parece mudar (ou não)! Há promoção em museu, visita em exposição, atração cultural espalhada na cidade e também há grandes shows, por que não?

Mas aqui na Espanha, o público comparece e é incentivado para ir.

Talvez, nós brasileiros não somos atraídos para visitar os nossos museus ou a qualidade ainda não chega aos pés da europeia. Talvez a desculpa que falta divulgação, não é a resposta ideal. Mas temos que promover os nossos recursos...

Por que festejamos 'Halloween' e ficamos tristes com a 'derrota' da S. Boyle ou por que apenas Olodum e Carlinhos Brown fazem 'enorme sucesso' com os extrangeiros?

 
09|Desenvolvido por Pedro Barreto.