Eu acho lamentável este tipo de comportamento por parte da mídia. Pelo simples fato de que a principal função dela é passar informação e nao omiti-la, como foi feito pela emissora espanhola.
Achei um pequeno textinho na internet sobre a censura no país da salsicha:
"Em termos de Liberdade de imprensa e de opinião, a Alemanha ocupa um bom lugar nos rankings internacionais. O pluralismo de opinião é garantido e existe o pluralismo de informação. A imprensa não se encontra nas mãos do governo ou de partidos, mas sim de atores sociais. Há mais de meio século a liberdade de imprensa e de opinião é um bem protegido pela Constituição, expresso no Artigo 5 da Lei Fundamental: “Todos têm o direito de expressar e divulgar livremente o seu pensamento, por meio da palavra, por escrito e pela imagem, bem como de se informar, sem impedimentos, em fontes de acesso geral. (...) Não será exercida censura.”"
Bom, pelo que eu pude perceber a partir deste texto e de algumas outras matérias que eu achei sobre esse assunto, a Alemanha leva muito a sério a Liberdade de imprensa e de opinião, ainda mais depois de ter sofrido tanto com isso durante a segunda guerra. Com certeza a censura ainda deve existir de alguma forma, mas sendo sempre observada de perto pelo povo alemão.
Liebe Grüsse aus Deutschland,
Paula Pensak







