Bom, acho essa questão complicada, realmente as boates são estabelicimentos que podem selecionar quem frequenta ou não seu espaço. Sem dúvida eles vão escolher quem lhes agrada mais(provavelmente alguem da mesma cultura) e quem possivelmente vai gastar mais dinheiro com os serviços deles. E provavelmente eles vão escolher quem estiver mais arrumadinho, for mais bonitinho e educadinho, do que quem está doidão e mal arrumado. Ainda mais quem for visivelmente de uma cultura diferente da deles.
E nos países que recebem muitos imigrantes é comum esse sentimento xenofóbico (como o Carlos mencionou mostrando alguns motivos), apesar de ser um pensamento completamente ignorante e sem dúvida preconceituoso.
Se o Brasil tivesse muitos imigrantes talvez acontecesse coisa parecida. O pessoal já fica puto da vida quando um queniano ganha uma maratona no Brasil, imagina se viesse um monte deles pra trabalhar aqui competindo emprego com os que moram aqui. Seria parecido com os exemplos da Espanha e do Qatar.
Assim como disse o Victor, não tenho preconceito em relação a nenhuma origem nem raça, mas é assim que infelizmente a banda toca.
Valeu farofada
Vinícius Coutinho | Bigodinhos de volta?
Postado por
Vinícius Coutinho
|
|







